quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas de Buenos Aires - Parte 1 - Comida


Tô pra fazer este post a milênios! Desde que parti de Buenos Aires, vários amigos e amigos de amigos e conhecidos de amigos de amigos me pedem dicas da capital porteña. Aqui vai, finalmente, a primeira parte, com uma seleção de alguns dos meus restaurantes preferidos. Todo mundo sabe que a cidade é famosa pela comida, em especial a carne, que definitivamente não é meu forte - sou vegetariana! - mas mesmo assim tenho uma dica ou outra de parrillas.

Pra começar, indico o site Guia Oleo, onde rola informações de todos os restôs da cidade: endereço, telefone, reviews, etc.

Ok, vamos lá entonces.

Manero - em Belgrano, a boa é ir de taxi, tem um brunch delicia, decoração bacanuda, all white, galera local, classe, boa carta de vinhos, cardápio variado, pratos excelentes, ambiente moderno.

Dadá - no Centro, serve comida o dia todo, pequenino, acolhedor, bar bom, comida bem servida, movimentado, um clássico.

Sifones y Dragones - pertinho de Palermo, reservado, romântico, ideal para casais, definido pelos donos como uma cozinha com mesas, poucos pratos, tudo maravilhoso, vale reservar.

Osaka - em Palermo Hollywood, peruano-japonês famoso na cidade, tá em todos os guias, vive cheio de noite, pratos exóticos, deliciosos, só alegria - must go.

Ceviche - Peruano com onda, pertinho do Osaka, boa opção pra quem não conseguir mesa por lá!

El Preferido de Palermo - clima bodegón de bairro, decoração típica, barato e bem servido, ideal pra tomar uma cerveja Quilmes e comer coisichas.

Buenos Aires Verde - em Palermo, natural, decoração simples, mais pra almoço, comida bem temperada, leve, criativa, adorava comer lá, recomendo a pizza vegetariana, a ploenta, o risoso de quinoa e as saladas.

Magendie Ciencias Naturales 0 natural com um twist sofisticado, comida balanceada, decoração clean, bom pra almoço e jantar, agradabilíssimo.

Il Ballo de Mattone - Italiano gostosinho, bem descontraído, decoração kitsch, cheio de arte, movimentado a noite, legal pra jantar com amigos.

Brasserie Petanque - em San Telmo, culinária francesa, decoração idem, ideal pra fechar o dia após passear na Ferinha, très bon!

Kansas - na linda avenida Libertador, clássico steakhouse porteño, sofazões, luz baixa, envidraçado, cheio de familias de classe alta, fica aberto a tarde toda, o que é raro na cidade!

Miranda - mais um em Palermo, parilla movimentada, toque moderno, opção de saladas e massas, mesas externas, bem frequentado.

Sarkis - em Villa Crespo, na fronteira com Palermo, provavelmente o melhor Armeno da cidade, pratos fartos, mesas grandes, acessivel e saboroso até dizer chega.

Pra fechar, ¡ojo com os horários! Entre almoço e jantar, a maioria dos restaurantes entram em Merienda com cardápido reduzido a medialunas e cadé con leche. Pra gente que tá acostumado a almoçar pós praia, final da tarde, é um perigo!

#buenprovecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário